sábado, 18 de abril de 2009

O INÍCIO DA AVENTURA!

Eu, Matheus, Diogo, Regina (Orlando Tickets Online) e Pierre.
OLÁ!

Demorei, mas voltei! A aventura foi inesquecível. Ainda estou naquela fase de recuperação da depressão "pós-viagem". O que é natural, em tratando-se de um roteiro como o nosso. Voltei a ser criança em Orlando. A Disney é mesmo a terra da fantasia e da imaginação. Em Nova York, vivi momentos únicos numa cidade cheia de luzes, arranha-céus, museus e outras descobertas. Por isso estou aqui. Apareci para publicar meu relato sobre o nosso roteiro e, quem sabe, inspirar outras pessoas a viajar para os Estados Unidos nas próximas férias.

A APRESENTAÇÃO

Antes, para aqueles que não me conhecem, é melhor eu me apresentar. Me chamo Jayme, 31 anos, jornalista, moro no Rio de Janeiro. Viajei para Orlando, agora em fevereiro, com 3 amigos. Pierre, Matheus e Diogo. Todos da mesma faixa-etária. Eu e Pierre éramos "marinheiros de primeira viagem". Diogo e Matheus conheceram Orlando, quando eram crianças e lembravam de algumas coisas. Outras, eram novidade para eles, também. Para completar, viajamos por conta própria, sem pacote de turismo. Portanto, precisávamos de informações para elaborar nossa programação. Foi então que descobri o site Viajando Para Orlando. http://www.viajandoparaorlando.com.br/ O "achado" do ano!

O ROTEIRO IDEAL!

Pesquisamos bastante! Não queríamos cometer furos. Consegui várias dicas legais sobre hotéis, conversei com algumas pessoas do site, por e-mail, e estudei bastante sobre o funcionamento dos parques. Deu tudo certo! Aliás, mais que certo! Nosso roteiro foi impecável e praticamente, sem falhas. Escolhemos dias excelentes para visitar cada parque! Usamos o Touring Plans ( estatística publicada na internet que indica os parques mais vazios e os mais lotados, em cada dia da semana e do mês! Eles levam em conta o número de ingressos vendidos no portão, em anos anteriores! Muito bom... )

Também tentamos evitar os dias de "Extra Hours", benefício exclusivo para hóspedes dos hotéis e resorts da Disney. São horas extras para ficar no parque. Naturalmente, nesses dias, eles costumam ficar mais cheios. Preferimos os dias com horário de fechamento mais flexíveis. Dito e feito! Não enfrentamos nenhuma fila, em nenhuma atração! Isso mesmo! Aliás, fevereiro é o mês perfeito para quem quer desfrutar as maravilhas da Disney e afins, sem dor-de-cabeça. Clima agradável, fila zero e preços menos "salgados".

O VÔO

Foi a viagem dos sonhos de qualquer turista! Embarcamos no Galeão, pela Continental Airlines, no dia 30 de janeiro. Vôo tranqüilo, apesar da conexão de 2 horas em Houston, no Texas. Chegamos em Orlando, no dia 31 e o início da maratona nos parques foi na manhã seguinte: domingo, 1º de fevereiro! Compramos os ingressos dos parques e dos shows pela internet, no site de uma família de brasileiros (Ronaldo/Regina/Ravena), que atua há vários anos em Orlando. O site chama-se http://www.orlandoticketsonline/. Eles tem uma loja em Orlando, onde retiramos os ingressos com desconto. Ficamos no hotel Comfort Inn Universal, por causa do shuttle grátis para todos os parques ( 4 da Disney, 2 da Universal e Sea World ). Na foto acima, estamos ao lado da Regina!

Foram 11 dias em Orlando. 11 dias de muita diversão, aventura e fortes emoções. Na bagagem, além das lembrancinhas irresistíveis, trouxemos centenas de fotos e dezenas de vídeos. Assim que editá-los, irei postar aqui, para todos verem. Por enquanto, disponibilizo o link para a minha página do orkut. Assim, quem quiser, pode olhar as fotos e ler os comentários sobre as atrações, nas respectivas legendas.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=15589404338261662620

A seguir, volto com o relato sobre a nossa aventura no primeiro parque: Epcot. Até já!

2 comentários:

  1. Jaymito, temos que agradecer a Ravena pelos ingressos e por várias dicas. Além de ter inspirado alguns momentos excelentes da viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Jayme, obrigado de coração pelas suas gentis palavras! Um forte abraço, Luiz Carlos ºoº - Viajando para Orlando - www.viajandoparaorlando.com.

    ResponderExcluir