sábado, 15 de agosto de 2009

CIRQUE DU SOLEIL

LA NOUBA!!

No post anterior, publiquei o relato do nosso dia de aventuras no Animal Kingdom. Quem leu, percebeu que a diversão foi grande e faltou tempo para aproveitar tudo! Por causa do corre-corre, não conseguimos assistir ao espetáculo baseado no filme "O Rei Leão". (Humpt! Esse teve que ficar para a próxima viagem!)

Depois de reencontrarmos com Matheus e Diogo, na saída do parque (no restaurante Rainforest Café), seguimos, calmamente, em direção ao estacionamento.

Sim! Estávamos de carro! Alívio. Nos dias anteriores, era um suplício chegar a tempo no ponto do ônibus (shuttle). Dessa vez, nada de desespero na volta para o hotel. Aliás, não voltaríamos para o hotel. (Pelo menos, não naquele momento). Tínhamos ingressos para o Cirque du Soleil! U-húúúú´!!

Antes, pausa para a troca de roupa do Matheus. Ali mesmo, no estacionamento! Rs!

A CHEGADA

O Downtown Disney não fica longe. Uns 10 minutinhos do Animal Kingdom. Logo na entrada, ainda dentro do carro, avistei a tenda branca do Cirque Du Soleil. Emocionante!

Finalmente, eu iria assistir de perto esse espetáculo tão comentado, no mundo inteiro. Como ainda era um pouco cedo, decidimos passear pelo local. O lugar é tão incrível, cheio de bares e lojas, que o tempo voou! Entramos, rapidamente, no restaurante dos dinossauros e na loja da LEGO. Pronto. Não deu para fazer mais nada. Deixamos o Diogo no cinema (ele já conhecia o espetáculo) e partimos para a entrada do Cirque.

Eu, Matheus e Pierre adoramos! Os ingressos, reservados com antecedência, no Orlando Tickets Online, eram ótimos! Fila "E"! Apesar de um pouco caro, vale cada centavo.

"La Nouba", nome do espetáculo, é exclusivo e im-per-dí-vel! Um show incrível, onde tudo pode acontecer. Eu achei o roteiro parecido com o da "Cinderela" ou "Gata Borralheira"! Claro, adaptado ao estilo circense.

A sinopse conta a história do sonho de uma faxineira gordinha e engraçada em busca de um príncipe encantado. O desejo se torna realidade com a ajuda de palhaços, bailarinas, trapezistas, equilibristas e muito mais!

Aliás, a entrada de todo o elenco foi triunfal! Uma espécie de cortejo ao som de uma música linda! De tirar o fôlego.

OS DESTAQUES

Alguns artistas roubaram a cena. Desde o incrível número das bicicletas BMX, até as provas de precisão e equilíbrio, com acrobacias aéreas.

E o que dizer das japonezinhas? Elas são dançarinas perfeitas! A coreografia é excepcional. As meninas tem um talento fora-de-série. Mesmo com o erro de uma delas, a turminha de orientais foi a mais aplaudida!

Melhor que elas, só a trilha sonora! Eu e o Pierre ficamos perplexos com a voz das cantoras. As músicas são interpretadas ao vivo! Com o acompanhamento de uma super orquestra.

Mas tudo que é bom dura pouco. Depois de 80 minutos, "La Nouba", infelizmente, chegou ao fim. Um final, aliás, surpreendente. Não se preocupem! Não vou contá-lo aqui, para não estragar a surpresa de vocês! Antes de ir embora, passamos pela lojinha! Sim! Até no Cirque du Soleil, ela está lá no nosso caminho! Estratégicamente posicionada na saída! Rs! Para não perder o hábito, tiramos algumas fotos com chapéus e outros adereços do circo.
O JANTAR
A fome apertou. A idéia inicial era comer no quarto do hotel mesmo. Para economizar. Mas com tantas opções de restaurantes legais em Downtown Disney, mudamos os planos. Fomos parar no Planet Hollywood. Achei a comida um pouco cara, mas o lugar é maneiríssimo! A decoração é incrível, repleta de objetos e figurinos de clássicos do cinema. Tirei várias fotos. Na entrada, Matheus conversou com uma espécie de hostess e ganhou cupons de desconto. Garoto de sorte! Bom para ele!
Apesar do frio quase insuportável, fomos embora, felizes da vida, com a certeza de ter assistido a um grande espetáculo e jantado num lugar especial.

No dia seguinte, seria a vez de conhecer mais um parque: Universal Studios. Mas isso é assunto para o próximo post!
Aguardem fortes emoções!

Um comentário:

  1. Se aqui no Brasil a apresentaçãos do CIRQUE DU SOLEIL foi um sonho, imagina isso nos USA, nossaaa, deve ser bom demais!!!!

    ResponderExcluir