terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E O SONHO, VIRA REALIDADE

CONTAGEM REGRESSIVA ( faltam 3 dias para a aventura! )

Tá chegando a hora!

Finalmente, depois de quase dois anos de trabalho na TV Record, vou tirar férias!

As primeiras, desde que cheguei ao Rio.

Acreditem, descanso merecido, pois estou bastante cansado.

O desgaste só não é maior, que a alegria de poder carimbar meu passaporte, pela primeira vez!

Ah! Quem me conhece, sabe. A minha primeira aventura internacional não poderia ter outro destino: WALT DISNEY WORLD - A Terra da Magia!

Vou realizar um sonho antigo. Estou muito feliz e emocionado, antes mesmo de embarcar.
Sempre fui uma criança saudável e alegre, cercada de carinho, paparicos e presentes.

Confesso, no entanto, que era um pouco frustrado por não ter ido à Orlando, nos Estados Unidos.
Ficava com uma pontinha de inveja das minhas irmãs mais velhas, Lycia e Lygia, por terem tido esse privilégio, lá em casa.

Quem mandou ser pequeno demais para acompanhá-las?

A promessa era de que a minha vez chegaria, quando eu completasse a mesma idade: 15 anos. Simples, assim. Bastava esperar. Mas, aí, apareceu o maldito Plano Collor. E o fim da história, o Brasil inteiro conhece.

Era pequeno, mas lembro bastante da viagem das duas. Aliás, o álbum da viagem aos Estados Unidos era o meu preferido, dentro do baú de fotografias.

No início, a Lycia tinha o maior ciúmes dele! Sequer deixava eu tocá-lo! Tinha que ver as fotos no colo dela!

Eu olhava as minhas irmãs mais velhas no meio de um grupo animado da excursão ( todos com a roupa igual ) e achava o máximo! Me imaginava, um dia, ali.
O tempo passou, mas as imagens não saíram da minha cabeça!

Lembro da foto do avião enorme ( aliás, que brega, tirar foto do avião! Hahaha!) e dos cliques dos shows de acrobacia com golfinhos, no Sea World ( um monte de fotos tiradas de longe, não dava para ver quase nada! ). Eram várias fotos do Castelo da Cinderela, de um lago cheio de flamingos ( aquelas aves vermelhas ), e, claro, do desfile do Magic Kingdom, com os personagens da Disney, em carros alegóricos ( lembro bem de uma foto do Pinóquio! ).

O Epcot ainda estava em construção ( ou já tinha sido inaugurado? ).

Nossa, faz realmente bastante tempo! Fico emocionado, de novo, em relembrar. E em pensar que, em 3 dias, vou poder tirar as minhas próprias fotografias.

Mas as lembranças não param por aí, não!

Lembro da bagagem repleta de guloseimas e quinquilharias que as duas trouxeram de lá. Chicletes, balas e doces importados ( a maioria estragou, porquê elas não comeram, com pena de acabar, nem dividiram ). Lápis enfeitados, borrachas perfumadas, canetas e papéis de carta. Aliás, muuuitos papéis de carta! ( nenhum jamais foi usado! Eram para a coleção ' ? ' . Rs! ).

Mas a principal lembrança, é claro, é do presente trazido para mim !!!

Sim! É ele mesmo! O Pateta! Hoje, está velho, feio e desbotado. Mas, durante muito tempo, foi meu companheiro de brincadeiras. Nunca gostei tanto de um boneco!

A minha mãe até tentou se desfazer dele e encaminhar para doação, como fez com tantos outros brinquedos. Nunca a deixei fazer isso! Até na hora de lavar o boneco, todo encardido, era um sacrifício. Tinha medo que ficasse deformado.

Enfim, o Pateta era o máximo. O ícone da minha infância. Inesquecível.

Tempo bom aquele... em que éramos crianças.

Mas esse tempo ainda não acabou! Ou alguém aí tem dúvida de que continuo com espírito de criança? Querem apostar como vou trazer um Pateta, novinho em folha, na bagagem, de recordação da viagem? Aliás, vou procurar um igualzinho, assim que chegar lá!

E esse dia está bem perto. Faltam três dias, apenas!

Depois de 31 anos de vida, é a minha vez de embarcar nesse mundo de fantasia.

Como esperei tanto tempo, devem imaginar o tamanho da minha vontade de aproveitar cada segundo!

Disposição não vai faltar. Tá acumulada!

4 comentários:

  1. Parábens pela realização de um sonho tão esperado... afinal, a busca por um sonho é o que nos torna capazes de realizar o que queremos!
    Ahhhh... que saudade que sinto daquela cidade, pois caso vc não saiba, morei lá por 4 anos e nos meus dias de folga era o Bush Gardens o meu preferido, apesar dele ficar em Tampa, rs.
    Tenho certeza que vc vai amar. De fato o lugar é mágico e eu não conheço ninguém que não tenha virado criança novamente andando naquelas atrações.
    Boa sorte, boa viagem e curta bastante... estarei aqui ansiosa por novidades, rs.
    Um bjo grande.
    Flávia (ou Flavinha, rs)

    ResponderExcluir
  2. Estarei sempre aqui, vendo passo a passo de sua viagem ... como acompanhei um pouco da preparação, estou muito feliz de ver a realização ... Quero saber de td principalmente o seu encontro com o pateta... rs... tb nunca fui e espero um dia conhecer... MUITAS FELICIDADES na sua viagem.... Boa viagem e principalmente DIVIRTA-SE!!!!!!!!!!! MUIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
    bjs e bjs

    ResponderExcluir
  3. Flávia e Sheila, beijão para as duas! E voltem sempre...

    ResponderExcluir