quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

A PREPARAÇÃO

DE OLHO NOS BASTIDORES...

Agora falta muito pouco. Dois dias, para ser mais exato. Um piscar de olhos e... zaz! ... estarei no aeroporto. Não vejo a hora de começar esta aventura!

Hoje, entrei de férias, oficialmente.

Aliás, elas chegaram no momento certo! Vou precisar de dedicação, exclusiva, aos ajustes finais da viagem.

E olha que não são poucos. Sempre “pinta” aquele medo de deixar para trás algo importante. Para evitar frustrações, colei uma lista de pendências, na porta da geladeira.

Funcionou (pelo menos eu acho)!

Assim tem sido os dias que antecedem a viagem. Querem saber? Tô curtindo, desde já! O planejamento faz parte (ô se faz...).

Foram anos de dedicação, aos preparativos. E não estou exagerando, não! Tudo começou em 2006, ainda em Fortaleza, com a emissão do passaporte, na sede da Polícia Federal.

Depois, a tarefa mais fácil: encontrar amigos que estivessem dispostos em viver esta aventura comigo: Pierre, Matheus e Diogo.

Grupo formado, partimos para a entrevista no consulado dos Estados Unidos. Em duas semanas, estaria com o festejado visto americano ( de quebra, fui premiado com o visto de 5 anos. Nem precisava... ) nas mãos.

Aí, “mergulhei de cabeça” na fase de elaboração do roteiro. Foram horas e horas dedicadas à leitura de guias e manuais (nossa, como gastei dinheiro com eles... ), pesquisa de preços com as companhias aéreas, compra de passagens, dor de cabeça com reservas de hotéis, ingressos de parques e escolha de assentos nos shows noturnos.

- Ufa!!!

Agora, é só esperar mais um pouco para sair da teoria, e viver a prática! Certamente, serão momentos inesquecíveis. E não apenas para mim! Para vocês, também!

Isso mesmo! Como não sou egoísta, quero dividir tudo com a minha família e meus amigos. Irei preparar um vídeo-documentário com os passos da aventura.
( há 3 meses, instalei um programa de edição no computador de casa. Na volta, vou me dedicar à montagem do filme, que será dividido em capítulos.)

Aguardem, pois grandes emoções virão por aí!!

Ah! Sem falar no blog, que pretendo atualizar diariamente, com as novidades de cada dia. Assim, mesmo à distância, vocês vão poder acompanhar os fatos e fotos, em tempo "quase" real.

PS: Estou lendo todos os comentários! Mandem mais! Para publicá-los, é simples. Basta entrar com o mesmo login e senha do Orkut!

Um comentário:

  1. Atualize sempre mesmo pois através do seu blog irei matar a saudade que sinto daquela "terrinha", rsrs...
    Um bjo e boa viagem!!!

    ResponderExcluir